Hospital de Caridade

81 anos dedicados a saúde e bem estar da comunidade.

80 Anos

Presidente Sr. Pedro Lugoch em seu pronunciamento na Festa dos 80 Anos - 15/10/2011

Governador Lions

Sr. Iraci Dani de Santa Maria, realizou visita no HCSC

Samu Salvar

O Samu - 192 é gratuito. A unidade de Santo Cristo é de suporte básico.

Cia da Ginástica

- Programa Cia da ginástica: a Instituição em parceria com a Associação Amigos da Saúde com o intuito de estimular os exercícios físicos e melhorar a saúde física e mental dos colaboradores, fornece em dois encontros semanais aulas de academia com profissional em Educação Física. Para as aulas foi organizado ambiente apropriado e aquisição de equipamentos com investimentos no montante de R$  7.394,00


Benefícios

A Instituição procura manter o colaborador sempre motivado para desempenhar suas atividades com maior entusiasmo. Por isso proporciona alguns incentivos:
- Vale alimentação – REFEISSUL;
- Seguro de vida em grupo empresarial;
- A Instituição está conveniada ao SESC, onde os colaboradores podem usufruir dos benefícios;


HCSC & Amigos da Saúde

A Instituição em parceria com a Associação Amigos da Saúde, entidade social dos seus colaboradores, proporciona confraternizações anuais agendadas alusivas ao Dia do Trabalhador e Final de Ano, além de festividades organizadas no decorrer do ano, eventos nos quais participam a diretoria, colaboradores, familiares e profissionais da saúde que atuam no Hospital.


Cursos, palestras e fatores motivacionais da equipe:

Fatores primordiais de sucessos são os incentivos e motivações aos treinamentos dos servidores. O Hospital adquiriu data show, cadeiras e mesas para a salão de festas dos colaboradores para melhor poderem desenvolver os autos treinamentos, ficando convencionado de que quem participa de um curso deve preparar material para informar aos demais quando da sua volta. No mesmo norte subsidiou nos dias 29 e 30 de julho de 2010 uma palestra tendo por tema o Atendimento Hospitalar Humanizado, com o Psicólogo Dr. Pedro Canísio Spies oriundo de Pinhalzinho, Santa Catarina, dentro de uma programação da CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes em conjunto com a comissão da Humanização. Além disso o Hospital proporcionou as suas expensas a participação em outros cursos e treinamentos a servidores envolvendo praticamente todos os setores do Hospital, eventos que ocorreram em Porto Alegre, Três de Maio, Santo Ângelo e Santa Rosa, registrando que em 2008 foram 22, em 2009 29, em 2010 34 participações, 2011 e 2012 continuaram as participações nos mais diversos cursos voltados aos aperfeiçoamentos dos colaboradores. Destaque é a participação de grupos de colaboradores do hospital em eventos sociais, desfilando no dia da Pátria e atendimentos de festas como garçons, com destaque para as festas dos idosos, do seminário Pe. Adolfo Gallas e festa do Porco da associação dos suinocultores. Importante fator motivacional é manter o pagamento de salários em dia, pagos até o quinto dia útil, com uma gradativa recuperação salarial em percentuais acima da inflação, pagamentos das horas extras quando necessárias e com a implantação de um vale alimentação.